1 de jul. de 2013

Os vestidos mais marcantes do cinema



Quem nunca se apaixonou por um vestido que viu em algum filme que atire a primeira pipoca!
Entrar no cinema pode ser uma ótima fonte de inspiração para encontrar aquela roupa bapho que você vai usar na sua festa de 15 anos ou naquela balada incrível do final de semana!
vestidos-dos-filmes40599.jpg
Liz Taylor em "Um lugar ao sol" (1951)
O vestido usado por Elizabeth Taylor é puro luxo. No filme, a atriz interpreta Angela Vickers, a filha de um poderoso dono de fábrica. Com um bordado incrível, o vestido pode ser uma inspiração para brilhar na sua festa de 15 anos.

Marilyn Monroe em "O pecado mora ao lado" (1955) 

Este você deve conhecer com certeza! A cena do vestido branco plissado esvoaçante eternizou Marilyn Monroe como uma das atrizes mais sexies de todos os tempos.
Audrey Hepburn em "Bonequinha de Luxo" (1961) 

Não só nas telas, mas fora delas, a atriz belga eternizou o pretinho básico da Givenchy ao tomar seu café na frente da joalheria Tiffany’s. Até hoje, muitas meninas se fantasiam de Holly Golightly, nome da personagem do filme, usando muitas pérolas, o famoso coque e a pequena coroa.
Olivia Newton-John em "Grease - Nos tempos da brilhantina" (1978)

Saias rodadas e sapatinhos com meias são itens obrigatórios para compor o look sessentinha do musical. Na cena do baile, Sandy, interpretada por Olivia, se joga na pista de dança, rodando a saia pra todos os lados. Apesar do figurino delicado do início do filme, ela se transforma em um mulherão para conquistar Danny no final.
Julia Roberts em "Uma linda mulher" (1990) 

A cor vermelha é sinônimo de paixão e esse sentimento é o que não falta no filme. Julia interpreta Vivian, uma prostituta que larga a profissão para ficar com o amor da sua vida. Os tons de vermelho vão bem em qualquer ocasião. Aposte!
Alicia Silverstone em "As Patricinhas de Beverly Hills" (1995)

O sonho de todas as meninas dos anos 90 era ter um closet que nem o da Cher. Todo automatizado, o armário indicava qual a melhor combinação para o dia. O vestido branco e simples era da Calvin Klein. Rihanna usou sua versão da peça em um evento da revista GQ.
Kate Winslet em "Titanic" (1997)

Uma das maiores superproduções não poderia ter qualquer figurino. Durante todas as trocas da Rose, personagem de Kate, o vestido que mais marca é o bordô, usado na cena do jantar. Como a moda vai e vem, o tom de vermelho é a sensação do inverno, sem contar os brilhos e transparências. #sejoga!
Nicole Kidman em "Moulin Rouge - Amor em vermelho" (2001)

Todos os figurinos de Satine, a protagonista do musical, são megaluxosos, cheios de plumas, brilhos e muitos, mas muitos corpetes. O vestido vermelho, usado na cena da música "Elephant Love Medley", simboliza o pecado e a luxúria daquele universo dos cabarés.
Anne Hathaway em "O Diário da Princesa" (2001) 

Todas nós temos um sonho de um dia se tornar princesas. E no filme, isso acontece com a Mia, uma menina normal que, da noite pro dia, descobre ser herdeira do trono de Genóvia. O vestido do baile de apresentação é puro romantismo, cheio de flores, bem de princesa.
Hilary Duff em "A Nova Cinderela" (2004)

Hilary interpreta Sam, uma Cinderela moderna, que perde o celular ao invés do sapatinho de cristal. Seu príncipe, Austin Ames, é na verdade o jogador de futebol americano mais popular da escola. Mesmo sendo um conto de fadas diferente, o filme não deixa a desejar no vestido dos sonhos. Se quiser o look princesa, invista em saias volumosas feitas de tule!
Emma Watson em "Harry Potter e o Cálice de Fogo" (2005) 

Nem o Harry acreditou quando viu Hermione descendo as escadas. Ele e Ron ficaram boquiabertos, assim como nós. O vestido foi usado para o Baile de Inverno do Torneio Tribruxo, no qual a bruxa de Hogwarts dança com o aluno de Durmstrang, Victor Krum. #saudades
Keira Knightley em "Desejo e reparação" (2007) 

Apesar de vermos somente um vestido verde, a atriz britânica usou quatro tons diferentes nas filmagens. Cada cor representa as emoções que a atriz sente ao longo do filme. Além de elegante, o vestido é bem fresquinho!
Kristen Stewart em "Amanhecer - Parte 1" (2011) 

O vestido de noiva da protagonista da Saga Crepúsculo foi um dos mais aguardados do ano de 2011. Bella Swan divou ao aparecer para Edward com um modelo assinado pela estilista Carolina Herrera. O legal é que o vestido teve uma versão mais em conta feito pela marca Alfred Angelo. Quem sabe você não usa no seu casamento, hein?

2 comentários:

  1. E isso lá são padrões de moça sud???

    ResponderExcluir
  2. Qual o significado do SUD? porque santos dos últimos dias eu sei que não é.

    ResponderExcluir