21 de mar. de 2013

Tipos de bases




Olá meninas a maquiagem já se tornou item comum no dia-a-dia de muitas mulheres, hoje em dia o visual “cara-lavada” já foi deixado de lado e cresce cada vez mais o interesse por diversos tipos de maquiagens e marcas.
Cada pele tem um jeito particular, umas são oleosas, outras secas e há as mistas, cada uma reage de uma forma à maquiagem, essa é a razão de existirem tantas opções de cores, texturas, cheiros e composições. Hoje o mercado propõe a maquiagem ideal para a pele ideal.
Tipos de base
A maquiagem se tornou aliada das mulheres modernas.
Um dos itens principais da maquiagem é a base, ela é responsável por começar a maquiagem, preparar a pele disfarçando manchas, pequenas linhas e imperfeições, por isso a escolha da base é muito importante. Começar a maquiagem com a base errada pode comprometer a duração dos outros produtos.
Existem vários tipo de base e cada uma é ideal para um tipo de pele:
  • Líquida:
A base líquida possui efeito leve e leve cobertura, o que garante um acabamento mais natural à pele. É ideal para ser usada durante o dia e em dias quentes. A sua absorção é mais rápida e, por isso, evita que fique escorrendo. Geralmente não possuem óleo, por isso podem ser usadas tanto por quem tem pele oleosa, quanto por quem tem pele seca e mista.
Tipos de Base Liquida
  • Em pó:
A base em pó é ideal para quem possui a pele oleosa, a ação do pó absorve a oleosidade e deixa a pele com aspecto “mate”, sem brilho e sequinha. O problema é que se você carregar demais, poderá entupir os poros causando o aparecimento de acnes indesejáveis, como cravos e espinhas. O ideal é usar uma quantidade dosada e removê-la totalmente com demaquilante antes de dormir.

  • Stick | Bastão:
Essa apresentação possui uma das fórmulas mais pesadas de base, geralmente ela pode ser utilizada como base e/ou corretivo e possui uma textura mais oleosa que deve ser usada com cautela até mesmo em peles secas. É ideal para peles extremamente secas.
 Tipos de Base Stick
  • Cremosa:
A base cremosa é ideal para a cobertura de manchas e pequenas imperfeições, sua cobertura é mais densa, pois sua textura é mais oleosa. Ela é ideal para ser usada durante a noite ou durante dias frios e temperaturas mais baixas.

  • Mousse:
A base em textura mousse é leve e dá acabamento natural e praticamente todas as suas apresentações são “oil free”. Pode ser usada por qualquer tipo de pele, inclusive peles oleosas.
 Tipos de Base Mousse
  • Compacta:
A base compacta pode ser usada por todos os tipos de pele, desde que a sua aplicação seja dosada em peles oleosas e mistas. Sua textura é cremosa, mas garante efeito opaco e com boa cobertura.
 Tipos de Base Compacta
Além de escolher a base ideal para a sua pele, o tom ideal também deve ser escolhido com cautela para evitar manchas na pele. Alie o uso da base ao uso do pó para que a cobertura seja perfeita e dure mais.Gosto?

BJUSSSSS







    Nenhum comentário:

    Postar um comentário